sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Festa de Iemanjá - Santos/2011 - Continuação...

Nem mesmo a chuva fez com que a festa em homenagem á Rainha do Mar perdesse seu brilho!

Cheios de amor no coração e fé nos Orixás o Povo de Santo se reuniu na Ponta da Praia em Santos, e deixaram gravadas não apenas pegadas em suas areias, mas uma incrível demonstração de devoção e amor incondicional que nem a chuva foi capaz de apagar.

A festa teve apresentações de capoeira e grupo afro, mas a felicidade estampada nos rostos das pessoas, durante o Xire e na hora de louvar Yemanjá foi o que mais abrilhantou a festa.

Parabéns aos organizadores, parabéns Mãe Denise, ao Babalorixá Badehladey, e a Secretaria de Cultura de Santos, vejam algumas fotos do evento, e me desculpem por não ter fotos do Xire e da procissão terrestre mas eu também tinha que louvar minha mãe neh, fico devendo mais fotos depois as coloco na comunidade.

Beijos a todos e os deixo com uma mensagem da amiga Janaína na comunidade do Orkut


Que minha Mãe traga a nós paz , força e calma.
Que nos faça prósperos e pródigos, ensinando o valor das conquistas.
Que nos dê alegria para viver melhor cada dia, confiança no amanhã e seriedade para lutar e honrar nossos compromissos.
Que nos dê a capacidade de renovação, para aprendermos o valor de um dia depois do outro.
Que nos dê saúde para conduzir nossas vidas e para auxiliar a quem não tem.
Que nos dê fé, para que nos tornemos dignos de sua bênção.
Que nos dê sabedoria e discernimento, para que possamos valorizar os nossos amigos e conviver com os inimigos.
Que nos ensine a valorizar o carinho, a gentileza e o cuidado com as pessoas, que são tesouros inestimáveis.
Que nos mostre a importância do AMOR, em qualquer expressão. Seja no amor de amigo, de amante, de pai e principalmente do amor de Mãe, para que aprendamos a nos sentir Seus filhos.
Por fim, que Minha Mãe possa hoje e sempre estar em cada um de nós, nos fazendo fortes e dignos, confiantes e corajosos, com a tranquilidade de quem confia, acima de tudo , na VIDA que um orisá deu a cada um de nós.

Meu pedido de bença aos meus irmãos de religião, de todas as nações e "níveis hierárquicos".

Meu pedido especial de bença aos meus irmãos de "marola", que sabem o que é ter essa honra e essa responsabilidade: trazer em si a força das Águas.

E um grito imenso de orgulho: EU SOU DELA, COM ELA E PARA ELA!
(Não resisti...rsrsrs)

Para todos nós, axé, vida, paz, força e fé!



















Um comentário:

  1. Preciso achar mãe Denise, onde posso encontrá-la???????? Por favor! https://www.facebook.com/andrea.oag pelo facebook é fácil me achar..... por favor....

    ResponderExcluir